sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Itamar anuncia candidatura ao Senado pelo PPS


O ex-presidente Itamar Franco anunciou nesta quinta-feira (28) sua candidatura ao Senado pelo PPS, após reunião na sede do partido. O anúncio acontece um dia depois de Itamar reunir-se com o governador Aécio Neves e o vice-governador Antônio Augusto Anastasia para avaliar o quadro político.

Itamar atendeu convite feito pelo presidente da Executiva estadual do PPS, Paulo Elisiário, que considerou que o ex-presidente é um quadro importante da cena política e não poderia ficar apenas assistindo ao embate eleitoral.

- Não dá para assistir um grande quadro do Brasil com o desempenho que conhecemos, ficar assistindo de arquibancada.

O PPS, segundo Elisiário, acha que Minas e o Brasil ganham com a candidatura de Itamar em uma eleição.

Itamar afirmou que não pretendia ser candidato, mas ouvindo o apelo do PPS considerou que seria uma "obrigação" pelo sentimento de Minas.

- Eu vou entrar numa campanha, mas na mesma pregação que fiz ao longo da minha vida desde prefeito de Juiz de Fora, a qual nunca neguei o processo ético, da moralidade da vida pública.

O ex-presidente disse que se sentia muito honrado com o convite e vai à luta, e observou:

- Eu costumo dizer o seguinte: ninguém ganha de véspera, mas também ninguém perde de véspera.

Itamar adiantou que se o governador Aécio Neves for candidato ao Senado também poderá votar nele, já que nesta eleição duas vagas estão em disputa.

- Eu posso votar no governador Aécio e posso votar em mim. São duas vagas. Eu espero que ele vote nele e vote em mim.

O ex-presidente adiantou que irá comunicar a decisão a Aécio não só por gentileza, mas por fazerem parte da mesma aliança.

- Até por uma questão ética, nós vamos comunicar a decisão partidária.

Do Hoje em Dia

Nenhum comentário: