sábado, 16 de janeiro de 2010

Morre menina de 11 anos resgatada de escombros do terremoto no Haiti, diz CNN


Uma menina de 11 anos que foi resgatada na quinta-feira (14), após dois dias embaixo dos escombros do terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira (12), morreu, disse a família à CNN.


Uma das pessoas resgatadas com vida dos escombros de prédios que desabaram com o tremor de 7 graus de magnitude, a menina gritou por socorro até ser resgatada.


Ferida, ela recebeu os primeiros socorros na tarde de quinta, mas os médicos teriam dito à família que não estavam equipados para lidar com os ferimentos – a perna direita dela havia sido imobilizada por um grande pedaço de metal.


A menina morreu antes que seus parentes pudessem levá-la a um hospital com mais estrutura para atendê-la fora de Porto Príncipe.


Suas últimas palavras, segundo disse um tio à CNN, foram “Mâe, não me deixe morrer”. Segundo a rede americana, ela foi enterrada na sexta na cidade da mãe.



O resgate da menina haitiana, que a TV registrou durante toda a quinta, foi um dos mais dramáticos mostrados desde que o tremor deixou boa parte do país em ruínas.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: