Ao todo, 25 bombeiros treinados em situação de emergência poderão ser enviados pelo governo de Pernambuco para ajudar nos trabalhos de resgate e salvamento das vítimas do terremoto no Haiti. Os profissionais foram solicitados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador do Estado Eduardo Campos. O pedido foi feito nesta quinta-feira (14) durante uma audiência em Brasília.
As tropas já estão a diposição dependendo apenas da confirmação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, chefiado pelo General Jorge Félix. O governador também ofereceu os serviços dos policiais das companhias independentes como a CIOE e a CIOSAC e também de profissionais treinados pela Força Nacional.
Eduardo Campos chegou a decretar luto oficial de três dias pela morte do militar pernambucano Davi Ramos de Lima. Ele integrava a missão de paz da ONU no país da América Central.
CAMPANHA - Na manhã desta quinta-feira (14), empresas particulares e instituições públicas de Pernambuco se reuniram e lançaram a campanha "Ajude o HAiti". Durante 15 dias, a população poderá entregar alimentos não perecíveis, água e roupas em postos de arrecadação do Estado. Os quatro principais são: Quartel da Polícia Militar, no Derby, Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite - espaço disponibilizado pelo IMIP -, além de duas barracas de arrecadação dos donativos montadas pelo Exército, uma no segundo Jardim da Avenida Boa Viagem e outra na Praça da Jaqueira.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário