sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Governo de Pernambuco poderá enviar bombeiros para ajudar no Haiti

Ao todo, 25 bombeiros treinados em situação de emergência poderão ser enviados pelo governo de Pernambuco para ajudar nos trabalhos de resgate e salvamento das vítimas do terremoto no Haiti. Os profissionais foram solicitados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador do Estado Eduardo Campos. O pedido foi feito nesta quinta-feira (14) durante uma audiência em Brasília.

As tropas já estão a diposição dependendo apenas da confirmação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, chefiado pelo General Jorge Félix. O governador também ofereceu os serviços dos policiais das companhias independentes como a CIOE e a CIOSAC e também de profissionais treinados pela Força Nacional.

Eduardo Campos chegou a decretar luto oficial de três dias pela morte do militar pernambucano Davi Ramos de Lima. Ele integrava a missão de paz da ONU no país da América Central.

CAMPANHA - Na manhã desta quinta-feira (14), empresas particulares e instituições públicas de Pernambuco se reuniram e lançaram a campanha "Ajude o HAiti". Durante 15 dias, a população poderá entregar alimentos não perecíveis, água e roupas em postos de arrecadação do Estado. Os quatro principais são: Quartel da Polícia Militar, no Derby, Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite - espaço disponibilizado pelo IMIP -, além de duas barracas de arrecadação dos donativos montadas pelo Exército, uma no segundo Jardim da Avenida Boa Viagem e outra na Praça da Jaqueira.


Do JC Online

Nenhum comentário: