segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Com Roberto Carlos, Corinthians de 2010 melhora em relação a 2009
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, recebe nesta segunda-feira (4) o melhor presente que poderia esperar para o ano do centenário corintiano. Roberto Carlos chega ao Parque São Jorge não só para agregar experiência e o espanhol fluente na disputa da Copa Libertadores. O experiente jogador chega para dar fim ao maior problema do time desde a saída de André Santos, lateral esquerdo que brilhou no primeiro semestre de 2009 pelo clube e chegou à seleção brasileira.
Com a reposição da “peça que faltava” no esquema do time, Mano pode considerar que tem agora uma equipe tão bem estruturada quanto a do ano passado. Isso porque a temida desconstrução pela qual passou o Corinthians após o título da Copa do Brasil chega finalmente ao fim. Peças de reposição bem mais experientes do que os antigos jogadores darão mais qualidade e tranquilidade para o time tentar a conquista inédita da Copa Libertadores, principal meta corintiana neste ano.
Prova disso pode ser observada na equipe que deverá ser titular. Em 2009, o time “ideal” iniciou a maioria das partidas escalado com Felipe, Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
No ano do centenário, a formação titular deve ser Felipe, Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Edu ou Danilo e Tcheco; Iarley e Ronaldo, com Jorge Henrique, Dentinho e o argentino Defederico como opções para o setor.
A principal mudança deve ser mesmo no esquema tático, que passa do 4-4-3, mais ofensivo, para o 4-4-2, bem mais cauteloso. No papel, o elenco atual é também mais lento que o antigo, que tinha na velocidade de André Santos, Cristian, Dentinho e Jorge Henrique uma rota eficiente para a saída nos contra-ataques. Agora, porém, o toque de bola deve ser o diferencial da equipe, que não terá tanta potência, mas sim atletas que tocam muito bem a bola e que apresentam mais alternativas na hora de mudar o andamento de uma partida.
Do R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário