domingo, 18 de janeiro de 2009

Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP, dizem bombeiros


Porta-voz dos bombeiros, o tenente Miguel Jodas informou na noite deste domingo (18) que pelo menos sete pessoas morreram no desabamento do teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo no Cambuci, em São Paulo. Há ainda pelo menos 55 feridos, de acordo com o oficial.



Segundo Jodas, havia a confirmação de quatro mulheres mortas. Os outros três corpos estavam nos escombros e não se sabia ainda a identidade deles.



Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Entre eles, o hospital São Camilo, o Pronto-Socorro do Jabaquara, o Pronto-Socorro Vergueiro e o Hospital das Clínicas.



De acordo com o Hospital das Clínicas, seis vítimas foram atendidas na instituição, cinco com ferimentos leves e uma em estado mais grave, que passou por procedimento cirúrgico. Ainda não havia informações sobre a identidade das vítimas fatais.





De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, o templo onde ocorreu o acidente, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, é a sede mundial da seita e tem capacidade para cerca de 2 mil pessoas. No local, funcionava um cinema anteriormente. Foi nesta igreja que, em dezembro de 2005, o jogador de futebol Kaká casou.



Por volta das 18h50, momento do acidente, a igreja estava bem abaixo de sua ocupação total, com apenas cerca de 60 fiéis, de acordo com uma nota oficial divulgada pela assessoria da Renascer. No horário, muitos dos fiéis que participaram do culto das 18h haviam deixado o local para dar lugar aos participantes do culto seguinte, marcado para 19h.



O presidente da Renascer em Cristo, bispo Geraldo Tenuta, afirmou que a sede da igreja não passou por nenhuma reforma nos últimos três anos. Há três meses, no entanto, parte do templo foi pintado. Para Tenuta, o prédio do Cambuci estava em perfeito estado de conservação Fonte:g1

Nenhum comentário: