segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Infância // Pai espanca filha de três anos

Com apenas três anos, uma menina mostrava no rosto e no corpo as marcas de uma agressão covarde. Os olhos inchados e as marcas roxas eram só uma amostra das barbaridades cometidas pelo próprio pai. Dentro de casa. No último sábado, ele deu tapas na criança, a derrubou no chão, usou um cabo de vassoura para bater nas mãos dela e pisou no peito da filha, colocando todo o seu peso (63 quilos) no tórax da menina. A mãe, uma jovem de 20 anos, disse que estava em casa, no Alto da Bondade, no momento da agressão. Ela contou que ao ouvir os gritos da filha, tentou impedir a violência, mas também apanhou. A criança passou a noite do sábado no Hospital da Restauração. Ontem, após prestar queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), as duas fizeram exame de corpo de delito no IML. O agressor está foragido.

A mãe da criança disse que o suspeito da menina é usuário de drogas e estava sob efeito do crack. A menina morava com a avó materna e estava de férias na casa dos pais. "Ele começou a brincar comela dizendo que a avó dela morreu. Ela ficou chorando e ele começou a perguntar porque ela estava chorando. Ela não conseguiu responder direito e ele deu uma tapa no rospo dela", disse a mãe. Segundo ela, a menina foi muito esbofeteada e derrubada no chão. "Ela chorava muito, mas ele mandava ela calar a boca", disse. A mãe da menina também tem marcas da agressão na mão e na cabeça. Ela contou que levou murros no rosto.

Escoriações - A jovem disse que, em um momento da confusão, o marido parou de bater nela e voltou a espancar a criança, que apresentava muitas escoriações, mas não tinha fraturas. Foi aí que a mãe fugiu para procurar ajuda, deixando a filha na casa.

O delegado de plantão da GPCA Ademir Cândido disse que quando a Polícia Militar chegou à residência do agressor, ele já tinha fugido. O delegado afirmou que o suspeito cometeu o crime de lesão corporal e pode pegar até três anos de detenção.

Nenhum comentário: