domingo, 25 de janeiro de 2009

Policial fica ferido em assalto com seis reféns em Olinda


Seis empregados de uma loja de material de demolição foram feitos reféns neste sábado, em Olinda, durante tentativa de assalto frustrada por policiais civis. Na abordagem, houve troca de tiros e o agente Ari Nunes da Silva foi atingido de raspão no tórax. O acusado de praticar o crime, Jamerson Douglas de Lima, 19 anos, está preso.

As vítimas contaram que o rapaz chegou por volta do meio-dia perguntando onde ficava uma rua e, em seguida, anunciou o assalto. “Trancou a gente num vão e bateu em todo mundo. Ninguém escapou das coronhadas”, disse o marceneiro Antônio Francisco dos Santos Filho, 50 anos. “O pior momento foi quando engatilhou o revólver na minha cabeça, pedindo dinheiro. Ele achava que eu era o dono. Nesse momento pensei que fosse morrer mas Deus me livrou do pior”

O dono do estabelecimento comercial, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que Jamerson colocou o cano do revólver na boca dele. “Por duas vezes ele enfiou a arma na minha boca”, contou, mostrando um ferimento nos lábios. “Essa é a terceira vez que sou roubado. Não aguento mais. Vou entregar o ponto”, revela.

Um funcionário que conseguiu escapar sem ser visto por Jamerson correu até a Delegacia do Varadouro, localizada a menos de 500 metros. O delegado Alberes Félix, que estava no local com uma equipe, chegou no momento em que Jamerson recolhia celulares e dinheiro..

Segundo o delegado, ele agia com um comparsa, que fugiu a pé. O rapaz seria encaminhado ainda ontem para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. “Ele será acusado de tentativa de assalto e de tentativa de homicídio, já que engatilhou a arma na cabeça do marceneiro”, afirma Alberes.

O acusado garante que agiu sozinho. Ele contou que vinha da Praia de Pau Amarelo, de ônibus, quando viu o proprietário fazer pagamentos. “Fui para casa, em Santo Amaro, apanhei a arma e voltei de bicicleta para pegar o dinheiro”, conta. Jamerson revelou que tinha bebido três cervejas e que esse foi seu segundo assalto. “O primeiro foi num carro que parou na Avenida Agamenon Magalhães.”

O acusado disse que comprou a arma, um revólver 38, na feira do troca-troca de Peixinhos, em Olinda. “Já trabalhei numa gráfica e fiz panfletagem. Agora estou sem emprego. Minha mãe está passando necessidade e, por isso, resolvi assaltar.”
Do Jornal do Commercio
Atualizada às 19h29

Nenhum comentário: