segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Marcelo Ramos comanda virada do Santa


O Santa Cruz começou mal, mas numa tarde bastante inspirada de Marcelo Ramos conseguiu a virada e derrotou o Ypiranga por 3x1 neste domingo (25), no Arruda. O atacante tricolor marcou os três gols da vitória e já é o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, com quatro gols.

Com dificuldade em armar seu jogo, o Santa viu o Ypiranga atuar no Arruda como se estivesse em Santa Cruz do Capibaribe na maior parte do primeiro tempo. Com exceção de uma boa defesa de Jedai aos sete minutos, o tricolor não conseguiu pressionar o adversário.

Assim, aos 14 minutos, o time visitante aproveitou bem a bola parada. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Santiago antecipou-se à zaga coral e cabeceou para baixo, sem chance de defesa para André Zuba. Só aos 29, o tricolor esboçou uma reação num cruzamento de Parral que Márcio mergulhou de peixinho mas cabeceou prensado com o goleiro.

No minuto seguinte, o Ypiranga, por muito pouco, não ampliou. Lulinha fugiu no contra-ataque e chutou em cima de André Zuba. no rebote, Fágner chutou torto e perdeu. Perdido em campo, o Santa escapou de levar o segundo gol outra vez aos 37. Júlio César chutou de fora da área e acertou a trave direita. Aos 44, as coisas começaram a mudar com a expulsão de Luiz Eduardo, que tomou o segundo amarelo.

Ao voltar para o segundo tempo, o Santa não perdeu tempo em pressionar e com pouco mais de um minuto chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelo Ramos, que dominou e mandou para o gol. Inicialmente, o assistente anulou a jogada alegando posição irregular do atacante tricolor, mas voltou atrás porque havia um defensor do Ypiranga quase em cima da linha fatal dando condição.

O empate era a senha para a pressão do time da casa aumentar ainda mais e a virada chegou nos pés de Marcelo Ramos. Ele recebeu de fora da área, deu dois passos e soltou uma bomba no ângulo direito, sem qualquer chande de defesa.

Porém, no minuto seguinte, as coisas voltaram a complicar com a expulsão de Leandro Gobatto, que agredira um oponente. Com os dois times iguais na quantidade de jogadores em campo, o Ypiranga passou a pressionar, mas Marcelo Ramos estava iluminado e acabou com qualquer pretensão da Máquina de Costura aos 37 minutos. Ele recebeu de Márcio e, com muito estilo, tocou por cobertura para selar a vitória.



Ficha do jogo:

Santa Cruz: André Zuba; Parral, Sandro (Pedro Henrique), Thiago Matias e Adilson; Wagner, Bilica, Elder (Anderson) e Leandro Gobatto; Márcio e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt.

Ypiranga: Jedai; Bruno, Welton, Santiago e Luiz Eduardo; Fágner, Jair, Júlio César e Lulinha; Rodrigão (Lima) e Assis. Técnico: Pedro Manta.

Local: Arruda. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemar Diniz e Roberto Oliveira. Gols: Santiago, aos 14 do primeiro. Marcelo Ramos, aos dois, 18 e 37 do segundo. Cartões amarelos: . Expulsões: Leandro Gobatto e Luiz Eduardo.

Do JC OnLine

Nenhum comentário: