sábado, 31 de janeiro de 2009

MPPE pede bloqueio das contas de Tupanatinga e Santa Cruz do Capibaribe

Os promotores de Justiça dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Tupanatinga, localizados no Agreste do estado, pediram nesta sexta-feira (30), através de uma Ação Civil Pública, o bloqueio do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a fim de assegurar o pagamento dos salários dos servidores.

De acordo com o promotor Hodir Flávio, em Santa Cruz do Capibaribe, os salários dos últimos meses do ano de 2008 não foram pagos. Em Tupanatinga ainda estão em aberto o pagamento de novembro e dezembro.

DESPACHO

O Juiz Gleydson Gleber analisou o pedido do Ministério Público de Pernambuco e intimou o município de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito da cidade terá 72 horas para enviar a relação dos servidores municipais e os valores devidos. Além disso, deverá divulgar um cronograma de pagamento dos servidores.

De acordo com MPPE, caso o prefeito não cumpra as recomendações, o juiz deverá pedir o bloqueio do repasse no valor da dívida com os servidores. O caso de Tupanatinga ainda não foi avaliado pela Justiça.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: