quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Anderson Lessa salva o Náutico aos 45 do segundo tempo

Por muito pouco o Náutico não voltou para casa com mais um empate no Campeonato Pernambucano. Depois de estar vencendo por 3 a 1, o Timbu permitiu o empate ao Ypiranga, na noite desta quarta-feira (21). No entanto, o atacante Anderson Lessa saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado em Santa Cruz do Capibaribe, pela quarta rodada do Estadual, o Alvirrubro chegou aos oito pontos e assumiu a quinta colocação. Parado nos seis pontos, o Alviceleste caiu para sexto. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Central, nos Aflitos. O Ypiranga vai ao Arruda enfrentar o Santa Cruz. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo (25).

O JOGO
A bola rolou com 20 minutos de atraso e o Náutico pareceu entrar em campo ansioso para recuperar o tempo perdido. Com apenas 12 segundos de jogo, o zagueiro Anderson fez falta feia e recebeu cartão amarelo. E o primeiro gol do Timbu também não demorou. Logo aos cinco minutos, Juliano marcou após bate-rebate. O meia alvirrubro penetrou a área do Ypiranga e chutou. O goleiro Sílvio espalmou, mas a bola sobrou para Gilmar que devolveu para Juliano. Na segunda tentativa, o meia chutou com categoria e colocou à esquerda do goleiro.

O Náutico seguiu pressionando e ampliou. Em falta cobrada por Anderson Santana, aos 18 minutos de jogo, o estreante Somália apareceu bem para marcar. Bem posicionado no segundo pau, o atacante dominou e chutou para o gol. A bola passou à direita do goleiro Sílvio.

Apesar da desvantagem, o Ypiranga não desistiu da partida e, depois de boas defesas do goleiro Eduardo, conseguiu diminuir aos 27 minutos. Em cruzamento de Fagner da direita, o atacante Assis se infiltrou na defesa do Timbu e, na pequena área, tocou de pé direito para marcar o gol alviceleste.

Assimilado o gol do Ypiranga, o Timbu voltou a buscar o ataque para impedir a reação do adversário. Com boas tramas ofensivas, os alvirrubros chegaram cada vez mais perto de marcar, o que aconteceu aos 35 minutos. Em falta cobrada por Carlinhos Bala, o zagueiro Diego Bispo dominou dentro da área e completou para o gol. Um minuto depois Bala teve a chance de sacramentar a vitória. Em bela jogada, Johnny invadiu a área e cruzou para o atacante cabecear. Mas, de frente para o gol, Bala errou o alvo.

VACILO ALVIRRUBRO
Se o primeiro tempo foi fácil e o Náutico teve o jogo nas mãos, mas desperdiçou boas chances, o time pagou caro na segunda etapa. O Timbu não conseguiu repetir o mesmo ritmo e em um apagão, pouco antes dos 30 minutos, permitiu a reação alviceleste. Aos 28 minutos, Bruno fez jogada pela direita e cruzou para a área. O goleiro Eduardo deu rebote e Carlos apareceu bem para descontar. Um minuto depois, Fagner fez boa jogada, também pela direita, e tocou para o Lulinha acertar um belo chute no canto esquerdo.

Depois de sofrer o empate, o Timbu se lançou ao ataque. O técnico Roberto Fernandes trocou o volante Gilmar pelo atacante Anderson Lessa e foi feliz. Aos 45 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala cobrou escanteio e o jovem atacante apareceu no segundo pau para cabecear com precisão e dar a vitória para o Alvirrubro em Santa Cruz do Capibaribe.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: