segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobe para 8 o número de mortos em desabamento do teto da Renascer



Subiu para oito o número de mortos por causa do desabamento do teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, ocorrido na noite deste domingo (18). Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, morreu nesta segunda (19) pela manhã, informou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. Ela havia sido levada no dia do acidente para o HC. Apresentava ferimentos no abdome, possivelmente por alguma viga que caiu sobre ele.



Sete pessoas já haviam morrido no local do acidente.



O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda, que chega a 94 o número de feridos no desabamento.





De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há feridos em 15 hospitais e dois pronto-socorros em diversos pontos da capital. Muitos tiveram fraturas múltiplas, inclusive com afundamento de crânio e membros. Nesta madrugada, de acordo com a secretaria, algumas vítimas continuavam internadas em observação e outras tinham sido liberadas.





Risco de desabamento

O governador de São Paulo, José Serra, esteve na noite deste domingo no local. Ele mesmo só conseguiu chegar à porta do templo e foi impedido de entrar. “Ainda há risco de desabamento”, contou ele, que disse ter escapado de ser atingido por um aparelho de ar condicionado que caiu a “poucos centímetros” de onde estava.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estava ao lado do governador e informou que três imóveis vizinhos à construção, que é a sede mundial da Renascer, foram interditados. Segundo ele, só será possível descobrir as causas do acidente após a perícia, que começará nesta segunda-feira (19) com funcionários da Secretaria de Habitação e da Polícia Civil.

De acordo com Serra, em princípio, a situação do prédio “estava legal”, no que se refere a documentos de alvará e de manutenção. O governador descreveu o templo como estando “em ruínas”.




Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: