quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ciro e Guto no ataque

Justamente pela eficiência do setor defensivo nas temporadas anteriores, em especial no ano passado, o técnico Nelsinho Batista optou pela manutenção do esquema com três zagueiros no início do Estadual. Espera agora colher o mesmo resultado no ataque. Contra o Ypiranga, o treinador mantém a dupla Ciro e Guto, assim como Paulo Baier no meio-campo. Fumagalli mais uma vez começa no banco de reservas.

Para Nelsinho, a opção por repetir a escalação do jogo anterior tem o objetivo de melhorar o ritmo e entrosamento dos atletas. "Nós temos condição, então é importante manter a base. O time é o mesmo que começou o jogo contra o Porto", anunciou Nelsinho, que assistiu a alguns vídeos do Ypiranga. "É um trabalho de observação para que a gente não seja surpreendido", acrescentou.

Sobre a invencibilidade defensiva, Nelsinho destaca não somente a manutenção do elenco, mas também a eficiência da marcação ofensiva. "É um setor que vem correspondendo, sem dúvida, mas porque o time está compacto. São cinco jogos sem levar gols e espero que continue assim. Todo mundo agora vai querer quebrar essa marca e nós temos que estar ainda mais atentos porque daqui para frente os jogos são mais decisivos", avaliou.

Nenhum comentário: