quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Conselho flagra abandono e resgata duas crianças de casa em Jacobina

Do G1 BA
Crianças (Foto: Emerson Rocha/Site: Bahia Acontece)Conselho Tutelar denuncia mãe por abandono de duas crianças em casa na cidade de Jacobina (Foto: Emerson Rocha/Site: Bahia Acontece)
O Conselho Tutelar de Jacobina, região do centro-norte da Bahia, resgatou duas crianças de casa após receber denúncia anônima de que elas teriam sido abandonadas pela mãe e não tinham condições mínimas de sobrevivência. A queixa foi registrada na delegacia do município, na terça-feira (4).
"Nos dirigimos ao local e, à princípio, não tinha ninguém em casa. Instantes depois, a menina  chegou da escola, por volta das 12h. Ela estava com as chave da casa e não sabia precisar o dia em que a mãe se ausentou. Entramos na casa e verificamos que a alimentação estava inadequada para consumo. Comidas estragadas, geladeira desligada", descreve Timóteo Mattos, coordenador do Conselho Tutelar. A criança foi levada para um abrigo infantil.
Crianças abandonadas em Jacobina (Foto: Emerson Rocha/Site: Bahia Acontece)Ocorrência foi registrada na terça-feira (Foto:
Emerson Rocha/Site: Bahia Acontece)







Segundo Mattos, a outra criança foi até a sede do Conselho depois que soube que a irmã tinha sido retirada de casa. "Fizemos a busca do irmão, mas ele foi até o abrigo, que fica localizado na região central da cidade, e, juntamente com a irmã, foi aplicada medida protetiva para os dois", afirmou.
O coordenador do Conselho Tutelar afirma que o pai das crianças mora em São Paulo e que ainda não foi possível contatá-lo. O paradeiro da mãe também é desconhecido. Ela informou para as crianças que iria para a cidade de Capim Grosso, alegando que visitaria a avó de menores. Até o momento, ela não tinha retornado.
De acordo com Timóteo, as crianças permanecem no abrigo até que familiares, a polícia e o Ministério Público se manifestem com relação ao destino deles. O G1 tentou contato com o Fórum e o MP da cidade, mas não obteve êxito até o momento.

Nenhum comentário: