Senador criticou uso do Palácio de Alvorada pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha (Foto:Reprodução)










O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) apresentou projeto de lei proibindo o presidente da República e os governadores de usar a sede do governo ou a residência oficial para atos públicos ligados à disputa pela reeleição. O vetovaleria inclusive para entrevistas. De acordo com o peemedebista, durante a campanha eleitoral deste ano a presidente Dilma Rousseff (PT) usou o Palácio da Alvorada para a produção de peças publicitárias da campanha e entrevistas com a imprensa em que ela aparecia apenas na condição de candidata à reeleição.
“Tal realidade foi objeto, inclusive, da crítica da cidadania. Entretanto, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem rejeitado as ações que questionavam essas práticas, alegando inexistir uma previsão legal específica que a vedasse”, argumentou o senador.
Petrobras
Jarbas voltou a criticar a questão da Petrobras, principalmente sobre a possibilidade do caso da corrupção da estatal ser a maior já investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que os envolvidos nas irregularidades teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões.
Ele também lamentou a reunião da última terça-feira (11) da CPI da Petrobras no Senado. A sessão terminou em gritaria entre os parlamentares da oposição e da situação.
“É uma vergonha. Nos deixa envergonhado o comportamento do Senado e o comportamento da Presidência da República que diz que quer apurar e manda o seu partido, o PT, ajudado pelo PMDB pelo PP e outros a desarticularem a CPI. Tudo isso é muito vergonhoso e eu não sei, realmente não sei, até onde isso vai”, afirmou.