terça-feira, 8 de março de 2011
Confira a programação da folia na Quarta de Cinzas
Engana-se quem pensa que a Quarta-feira de Cinzas (9) é dia de descansar e recuperar a energia utilizada durante o Carnaval. Os foliões mais resistentes têm à sua espera uma programação extensa para mais um dia de folia.
Confira abaixo a programação carnavalesca em Olinda, Recife, Paulista e Moreno para os foliões que ainda têm fôlego e não querem se despedir do Carnaval deste ano.
RECIFE
Bloco “Os Irresponsáveis”
Criado em 1983 por um grupo de amigos que queimou o expediente no trabalho para prolongar o Carnaval, o bloco “Os Irresponsáveis” desfila pelos bairros de Água Fria e Arruda, na Zona Norte do Recife, nesta Quarta-feira de Cinzas. Ao todo, cinco trios elétricos vão animar os foliões. A concentração está marcada para as 11h, na rua do Machado, em Água Fria, mas o bloco deve sair por volta das 13h.
Bloco “Bacalhau na Vara no Mercado da Boa Vista”
O Polo das Tradições, que fica no Pátio de Santa Cruz, recebe o bloco “Bacalhau na Vara no Mercado da Boa Vista” nesta Quarta-feira de Cinzas. Às 12h, Mendes e sua Orquestra de Frevo se apresentam no local. Em seguida, às 14h, ocorre a apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Quem encerra a programação é a Orquestra de Frevo Primavera e passistas campeões 2011, às 16h.
Polo Casa Amarela
No último dia do Carnaval, o Polo Casa Amarela, que fica no pátio da feira do bairro, está com uma programação repleta de shows. Quem abre as apresentações é a banda Muta, às 17h. Em seguida, sobem ao palco os grupos Metanoia, às 18h20; Suburbano, às 19h40; Terra Prima, às 21h; e Revolver, às 22h20. Depois se apresentam os Pluguins, às 23h40, e Johnny Hooker, à 1h. A banda Raimundos encerra a noite às 2h20.
Polo Ibura
A programação no Polo Ibura — que fica na avenida Dom Helder Câmara, no Ibura de Baixo — começa às 19h. Sobem ao palco as seguintes atrações nesta ordem: a Princesa da Diversidade 2011, Ashley Flyer; Nenas Farias e Pablo Shouffler; Lara Acioly, Regina Acarajé, Ivete Couver e Madre Calypso; Robson Raedy; Gogoboys; Ziriguidum Brasil; Odilex, que vai dublar Maria Bethânia; Leno do Samba e Grupo Perola; Salário Mínimo, Diamante Green, Stefanny Twis e Luna Bionce; Lia Moraes; Tina Flyer, Savarony Hill, Janaina Falcão; a Rainha da Diversidade 2001, Madona Antrarquia. Nos intervalos, haverá discotecagem do DJ Burnes.
OLINDA
Encontro de afoxés
Nesta Quarta-feira de Cinzas, Olinda vai receber um encontro de afoxés. A partir das 18h, eles sairão do Largo do Guadalupe e vão até o Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro. Vão participar do desfile os afoxés Alafin Oyó, Ilê de Egbá, Oxum Pandá, Ogbon Obá, Filhos de Xangô, Omin Sabá, Omó Abadé, Obá Ayrá, Povo de Odé, Povo de Ogunté, Guian Alamoxe Orun e Omo Nile Ogunja.
Encontro de bois
O Varadouro, em Olinda, também recebe um encontro de bois nesta Quarta-feira de Cinzas. Realizado há 11 anos, o evento conta com a participação de bois de Carnaval de diversas regiões do Estado, entre eles os bois da Macuca, Marinho, da Gurita Seca, da Treze, Sapo Pula, do Cupim e Tirateima. O encontro ocorre às 19h na Casa de Dona Dá, que fica na Rua da Boa Hora.
Desfiles de blocos e troças
Vários blocos e troças desfilam pelas ruas e ladeiras de Olinda ao longo desta Quarta-feira de Cinzas. Entre eles, o tradicional Bacalhau do Batata (foto), que concentra a partir das 10h no Alto da Sé. Confira no site da Prefeitura de Olinda o horário e o local de saída de cada uma das agremiações.
PAULISTA
Bloco “Bacalhau na Vara”
Criado há 42 anos por um grupo de amigos que fez um estandarte e saiu pelas ruas de Paratibe, o bloco “Bacalhau na Vara” desfila nesse bairro de Paulista com uma tradição: os ingredientes do estandarte depois vão para dentro da panela. Este ano, o desfile do bloco conta com 10 trios elétricos e a atração principal é o cantor Reginho, da música "Minha mulher não deixa não".
A saída ocorre às 12h na Praça da Liberdade. O percurso inclui as avenidas Lindolfo Collor, Ademar Ferreira, Palmares e termina na Floresta, no bairro de Arthur Lundgren.
MORENO
Bloco “Bacalhau do Beto”
Fundado em 1981 por amigos que gostavam de Carnaval e queriam estender a festa até a Quarta-feira de Cinzas, o bloco "Bacalhau do Beto" vai desfilar com quatro trios elétricos para animar os foliões em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. As atrações são a Orquestra de Frevo Jesiel, a Orquestra Popular do Moreno, a Orquestra Rouche e Ozz Cuecas.
A concentração ocorre às 13h na Praça das Pedreiras, onde serão servidos o tradicional pirão e picica de bacalhau para os foliões e os patrocinadores do bloco, ao som de uma orquestra de frevo. O desfile ocorre pelas principais avenidas da cidade e deve durar seis horas.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário