Os foliões de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, literalmente pararam na noite dessa terça-feira (8). O motivo? Assistir a uma discussão ao vivo entre os cantores Alceu Valença e Pierre, ex-vocalista da banda Asas da América.
A briga, em alto som, ganhou força com os microfones de cada artista. De um lado, Alceu se apresentava no Polo Duque de Caxias (Governo do Estado), do outro, chegava Pierre, com o bloco “A girafa” arrastando mais 5 mil pessoas com o trio Asas da América.
Desavisado pela produção do evento, com o possível “choque” de ritmos, Alceu Valença ameaçou sair do palco, já que teria pedido a Pierre para passar em silêncio, no intuito de não atrapalhar seu show, mas o cantor continuou.
Pierre se defendeu. “Assim que apontei na avenida, convidei o Alceu para fazer um dueto, mas ele não quis, então continuei sozinho”, disse.
Durante a discussão, Alceu Valença exigiu respeito do cantor Pierre, alegando que ele estava invadindo a apresentação do olidense. Após isso, formou-se o bate-boca, com direito a arremesso de latas e garrafas por parte de alguns foliões. Depois da briga, o trio de Pierre saiu do Polo Duque de Caxias e o show de Alceu foi retomado.
» Confira o vídeo publicado no YouTube, pela TV Vitória:
Em nota oficial, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Vitória confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que o cantor Pierre, símbolo do carnaval vitoriense, elogiou Alceu Valença e o chamou para cantar com ele. Alceu teria se negado e continuou seu show, atrapalhando o percurso do trio elétrico. Daí, então, foi iniciada uma troca de insultos por parte dos dois artistas.
A Secretaria disse ainda que, no fechamento dos contratos para a realização dos shows, ficou acertado com as produções dos artistas que aconteceria esse encontro e que, por uma questão de cortesia tanto entre eles quanto com o público, os dois cantores interagissem, assim como é feito no Carnaval de Salvador e que já aconteceu em outras ocasiões, também no Carnaval da Vitória, com sucesso.
Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário