sábado, 26 de março de 2011

Vereadores santacruzenses participam da eleição de Presidente da UVP‏

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Fernando Aragão, juntamente com os Vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau e Deomedes Britos, participam, em Surubim (PE), entre os dias 23 e 25 de março de 2011, do Congresso da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), para eleição do Presidente da Entidade.

A UVP é a entidade representativa dos Vereadores de Pernambuco, atua no esclarecimento do papel do edil, além de fornecer informações de como proceder no legislativo e na fiscalização do executivo.

O evento teve a participação de mais de 500 (quinhentos) Vereadores de todo o Estado, técnicos da CGU (Controladoria Geral da União), os advogados e palestrantes, Dr. Vladimir Rossi Lourenço, Dr. Carlos Neves Filho, Dr. Leucio Lemos e Dr. João Batista, ex-presidente da UVP.

Foram realizadas plenárias sobre “Tributação e orçamento”, “Inelegibilidade e Reforma Política”, “O Vereador e a fiscalização dos gastos públicos”, “Revisão da lei orgânica do município e do regimento interno do poder legislativo” e “Regulamentação Urbanística do Município trânsito, patrimônio histórico; meio ambiente; edificações; ocupação e uso do solo”, com a efetiva participação dos Vereadores.

Durante o Congresso foi amplamente debatido o aumento do número de parlamentares por município, a reforma política, as obrigações de fiscalização do poder executivo, informações sobre o papel do Vereador e a sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Com relação a reforma política, a Entidade aprovou o encaminhamento do voto majoritário.

A eleição reconduziu o Vereador Severino Farias, para o cargo de Presidente e elegeu o Fernando Aragão coordenador nacional/nordeste.

Nenhum comentário: