terça-feira, 29 de março de 2011
Confusão no Aníbal Bruno termina com dois presos assassinados
Uma confusão entre presos do presídio Aníbal Bruno, no Recife, deixou dois detentos mortos, na madrugada desta terça-feira (29).
De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização, Valdir José da Silva e Igor Percival Fernandes da Silva, ambos com 25 anos, acusados de homicídio, foram perseguidos e assassinados dentro de uma cela do pavilhão F. Eles seriam suspeitos de roubar objetos de outros internos. Os dois foram assassinados a golpes de foice e, depois de mortos, seus corpos foram parcialmente queimados.
Uma equipe da Força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. O superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Francisco Duarte, disse que uma sindicância vai apurar como os dois presos mortos conseguiram ficar fora da cela durante a noite. Ele afirmou que, por enquanto, ninguém vai ser transferido.
Nesta manhã, a movimentação no presídio seguiu a rotina de todos os dias, com carros do Sistema Penitenciário chegando para levar presos a audiências programadas pela Justiça. O Aníbal Bruno foi construído para abrigar 1.477 detentos, mas está superlotado, com 4.401 presos em suas celas.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário