quarta-feira, 30 de março de 2011

Eduardo Campos decreta luto oficial pela morte de José Alencar


O governador Eduardo Campos decretou luto oficial em Pernambuco por conta da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, falecido nesta terça-feira (29), em São Paulo. O governador participava de uma reunião sobre mobilidade urbana com o prefeito do Recife, João da Costa, quando foi informado da notícia. Durante um minuto, o encontro foi interrompido por uma salva de palmas em memória de Alencar.

“Pernambuco está decretando luto oficial em homenagem a um grande brasileiro que, ao longo desses últimos anos, deu uma prova e um exemplo de amor ao Brasil, de amor ao trabalho, de coerência política e, sobretudo, de amor à vida, de coragem para enfrentar adversidades. José Alencar deixa um grande exemplo. Um exemplo de empreendedor, de político e de alguém que soube, sem se queixar da vida, enfrentar uma doença grave com muita coragem, com muito amor à vida e ao Brasil”, disse o governador, em entrevista coletiva concedida nos jardins do Palácio do Campo das Princesas.

Eduardo Campos adiantou que irá participar das últimas homenagens ao mineiro, derrotado pelo câncer após 14 anos de luta.

José Alencar tinha 79 anos e morreu às 14h41, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: