
Em uma operação realizada no Sertão de Pernambuco para destruir pés de maconha, policiais militares erradicaram 25 mil pés da droga nos povoados de Tigre e Riacho da Pedra. Nas ilhas de Cajueiro e Cachauí destruíram mais 27 mil. A maconha estava dividida em 14 plantações.
O plantio é feito em áreas desmatadas da ilha, às margens do rio São Francisco. “É o local com maior incidência de plantação de maconha no Sertão de São Francisco. Favorece, porque além de ser um local isolado, de difícil acesso, também tem bastante água, que é o que a maconha precisa para ela vingar”, afirma o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Izaque Pereira.
Foram apreendidos, também, sementeiras e equipamentos que seriam utilizados no cultivo. Todo o material foi queimado. A Operação Erradicação, coordenada pela 1ª CIPM, ocorreu simultaneamente nas quatro localidades do Sertão, indicadas pelo serviço de inteligência.
De acordo com investigações, a droga seria levada para outras regiões do país. “Geralmente parte daqui para Recife, Salvador e Sul do País. É onde mais se concentra esse abastecimento por via terrestre”, diz o major. A operação prossegue no Sertão. Até agora, ninguém foi preso.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário