terça-feira, 29 de março de 2011

Operação da PM erradica mais de 50 mil pés de maconha no Sertão


Em uma operação realizada no Sertão de Pernambuco para destruir pés de maconha, policiais militares erradicaram 25 mil pés da droga nos povoados de Tigre e Riacho da Pedra. Nas ilhas de Cajueiro e Cachauí destruíram mais 27 mil. A maconha estava dividida em 14 plantações.

O plantio é feito em áreas desmatadas da ilha, às margens do rio São Francisco. “É o local com maior incidência de plantação de maconha no Sertão de São Francisco. Favorece, porque além de ser um local isolado, de difícil acesso, também tem bastante água, que é o que a maconha precisa para ela vingar”, afirma o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Izaque Pereira.

Foram apreendidos, também, sementeiras e equipamentos que seriam utilizados no cultivo. Todo o material foi queimado. A Operação Erradicação, coordenada pela 1ª CIPM, ocorreu simultaneamente nas quatro localidades do Sertão, indicadas pelo serviço de inteligência.

De acordo com investigações, a droga seria levada para outras regiões do país. “Geralmente parte daqui para Recife, Salvador e Sul do País. É onde mais se concentra esse abastecimento por via terrestre”, diz o major. A operação prossegue no Sertão. Até agora, ninguém foi preso.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: