domingo, 29 de novembro de 2009

Santa vence Central de forma dramática e conquista bi da Copa PE


A torcida do Santa Cruz fez a festa no estádio do Arruda após a conquista do bicampeonato da Copa Pernambuco. Mas não foi fácil. O time tricolor sofreu para vencer o Central, por 4x3. Como o primeiro duelo entre as duas equipes ficou no empate em 2x2, a vitória apertada garantiu o título ao time coral.

Mas não havia motivo para o Santa Cruz oferecer sustos ao seu torcedor, que compareceu em bom número (mais de 17 mil) no Arruda. Logos aos 2 minutos, o zagueiro Gonçalves falhou e o atacante Claudinho mandou para as redes, abrindo o placar para a Patativa.

O time do Santa Cruz foi à frente e, logo aos 6 minutos, Gonçalves se redimiu, fazendo, de cabeça, o gol de empate.

Os donos da casa cresceram em campo, conseguiram envolver o Central e abrir uma boa vantagem. Aos 26 minutos, Joélson aproveitou bola passada por Gaúcho para virar o placar.

Três minutos depois, mais uma vez Joélson (desta vez de forma irregular), aproveitou rebote do goleiro para fazer o terceiro gol do Santa Cruz. E aos 30 minutos, Marcos Mendes chutou de fora da área e Gaúcho apareceu no meio do caminho para desviar para as redes.

No finalzinho do primeiro tempo, Léo, do Santa Cruz, e Sidney, do Central, trocaram empurrões e foram expulsos.

Na segunda etapa, o Santa Cruz entrou em campo para administrar o resultado, mas apresentou falhas na saída para o jogo, na marcação e esqueceu completamente de valorizar a posse de bola.

Assim, o Central cresceu e praticamente dominou o segundo tempo. Aos 19 minutos, após cruzamento de Edson Leite, Geraílton, de cabeça, diminuiu o placar. Aos 23, Elton chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Jaílson.

A partida ficou dramática. O Central continuou jogando de forma mais objetiva, buscando o gol de empate, que daria o título. O time conseguiu balançar as redes, através de Geraílton. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento, bem assinalado pelo assistente.

Ao apito final do árbitro Nielson Nogueira, após muito sofrimento, os jogadores e a torcida fizeram a festa no Arruda.

O Santa Cruz tinha por obrigação de levar o troféu da Copa Pernambuco para casa e cumpriu seu papel. Foi o primeiro título conquistado pelo Tricolor na gestão Fernando Bezerra Coelho.

Fonte:blog do torcedor

Nenhum comentário: