quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Conheça sete motivos para Ronaldo vencer o Flamengo


No próximo domingo (29), o atacante Ronaldo enfrentará o Flamengo em um jogo que pode definir o Campeonato Brasileiro e marcará o reencontro do Fenômeno com o clube pelo qual desistiu de atuar para defender o Corinthians.

Caso o Flamengo perca e o São Paulo vença, o Tricolor pode conquistar o título, dependendo dos resultados de Palmeiras e Internacional. Mesmo assim, o jogador tem vários motivos para jogar bem. Veja sete deles:

1 – Duelo direto contra Adriano
Dois maiores astros do futebol nacional no momento, os atacantes tiveram um ano muito bom em Corinthians e Flamengo. O Fenômeno brilhou mais no primeiro semestre, enquanto o Imperador se sobressaiu no segundo. Bater Adriano será mais um feito para Ronaldo em 2009. O duelo entre os dois no primeiro turno não ocorreu, pois o corintiano estava contundido.

2 – Vingança contra a diretoria rubro-negra
Após passar praticamente todo o ano de 2008 treinando na Gávea, Ronaldo acertou com o Corinthians e disse que ninguém da cúpula do Fla o procurou para conversar sobre uma possível contratação.

3 – Apagar camisa queimada pela torcida
Quando foi anunciado pelo Corinthians, Ronaldo frustrou um grupo de torcedores que fazia campanha pela sua contratação no Flamengo. Eles queimaram uma camisa com a imagem do atacante, em momento que também marcou o fim do elo do Fenômeno com o Flamengo.

4 – Vaga na Copa do Mundo
Embora desconverse sobre o Mundial de 2010, Ronaldo nunca falou abertamente que não deseja ir para a África do Sul. Um show diante do Flamengo pode colocar uma dúvida na cabeça do técnico Dunga.

5 – Chegar mais perto da meta de 30 gols
No início de sua passagem pelo Timão, o atacante disse que precisava fazer 30 gols na temporada para impressionar o técnico da seleção brasileira. Ele tem 23 até agora. Como dificilmente chegará à marca desejada, ele pode pelo menos se aproximar mais da meta.

6 – Dar um fim de ano digno ao Corinthians
Com a campanha irregular do Timão no segundo semestre, a torcida está desanimada poucos meses antes da Copa Libertadores no centenário do clube. Uma vitória contra o Flamengo acalma os problemas no Parque São Jorge, mesmo ajudando o São Paulo.

7 – Conquistar o prêmio de um dos melhores do Brasileirão
Mesmo com o Corinthians em décimo na tabela, o Fenômeno está indicado ao prêmio dos melhores do Brasileirão, na posição “Atacante pelo lado esquerdo”. Os rivais são Adriano e Iarley. Atrás do flamenguista na artilharia, só um jogo de gênio contra o Rubro-negro pode ajudar o Fenômeno nessa briga.


Do R7

Nenhum comentário: