quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Falso médico é flagrado atendendo irregularmente em Jatauba

A Polícia Federal, com a ajuda do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), deteve, na tarde desta quarta-feira (25), um homem suspeito de exercer ilegalmente a medicina, no município de Jataúba, no Agreste pernambucano.

De acordo com a polícia, Aleandro Ricardo de Freitas, usava o registro de outro profissional e atendia na Unidade Mista Ana Argemira Correia. Ele teria dito que é formado na Bolívia e não possui registro no Brasil.

O falso médico foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Caruaru, também no Agreste, junto com a administradora do hospital. A polícia também apreendeu carimbos, prontuários médicos e fichas de atendimento do hospital. Há suspeita de que haja outras pessoas atendendo sem registro na mesma unidade.

“O exercício ilegal da medicina prevê pena de dois meses a seis anos de detenção e multa, além de falsidade ideológica, porque ao receitar o tratamento para o paciente, ele usava o nome de outro médico”, explicou o delegado Max Ribeiro.

Para não comprometer os pacientes da Unidade Mista, profissionais do Cremepe estão atendendo provisoriamente no local, até que a Gerência Regional de Saúde (Geres) providencie uma nova equipe médica.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: