sábado, 21 de novembro de 2009

Adriano enfrenta defesa mais frágil entre os candidatos à artilharia do Brasileirão


Artilheiro do Brasileirão até agora, com 19 gols, o atacante Adriano, do Flamengo, tem boa chance de ampliar sua vantagem na briga pelo posto: dos quatro principais candidatos, ele é quem enfrenta o time com a defesa mais vazada.

O Flamengo encara neste domingo (22) o Goiás, que sofreu 61 gols, a terceira pior defesa do campeonato, à frente apenas do ameaçado Náutico (63 gols) e do rebaixado Sport (62). Adriano colaborou com a estatística do Goiás, pois fez um dos gols rubro-negros na derrota por 3 a 2 sofrida em Goiânia, no primeiro turno.

Logo atrás dele, com 18 gols, está Diego Tardelli, do Atlético-MG, que terá pela frente, também no domingo, o Internacional, que levou apenas 42 gols até agora e divide o posto de segunda melhor defesa com Palmeiras e Grêmio – só o São Paulo sofreu menos gols, 35.

O jogo em Belo Horizonte (MG), inclusive, terá a participação de outro que mira a artilharia, Alecsandro, do Inter, autor de 15 gols. O Atlético-MG está no meio termo entre as defesas, com 49 gols sofridos. No jogo do primeiro turno, o Inter venceu por 3 a 0, mas Alecssandro não jogou, porque estava contundido, e Tardelli passou em branco.

Também com 15 gols está Val Baiano, do Barueri, que enfrenta o Vitória, 50 gols sofridos no campeonato. O jogador, no entanto, está embalado: marcou três gols no último jogo, contra o Botafogo, depois de ficar duas semanas afastado por causa do envolvimento no caso da “mala” – ele teria recebido dinheiro extra de outros clubes pela vitória sobre o Flamengo, quando também marcou gol. No jogo do primeiro turno, o Barueri goleou por 4 a 0, mas Val Baiano estava machucado e ficou de fora.

Do R7

Nenhum comentário: