segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Menino de 9 anos morre eletrocutado ao tentar pular cerca para pegar manga


Uma criança de 9 anos morreu e outra de 10 ficou gravemente ferida depois que as duas tentaram entrar no quintal de um vizinho para pegar manga em Piracicaba, a 160 km de São Paulo, na tarde de domingo (22). O terreno tinha uma cerca com eletricidade, e os dois meninos levaram um choque.

Os moradores do bairro ficaram revoltados. Eles acreditam que o dono da casa eletrificou a cerca para evitar que as crianças entrassem no local. “Diz que ele puxou o fio do poste, passou pela cerca, aí foi que hoje os meninos vieram e aconteceu isso”, contou a auxiliar de limpeza Sueli da Silva.

Os dois garotos tentaram pular a cerca para pegar mangas. Com a força da descarga elétrica, Diego Gomes Martins, de 9 anos, morreu na hora. “Meu sobrinho tinha 9 anos, o menino não entendia que tinha um fio que dava choque ali”, disse uma tia do menino, Carla da Silva.

O colega, Daniel Diego, de 10 anos, teve ferimentos graves. “Eles vieram pegar uma manga, e o meu filho esta na UTI”, desabafou a mãe do garoto, Maria Teresa Correia.

O delegado responsável pelo caso acredita que a cerca não foi eletrocutada intencionalmente. “Com base no perito criminal, pelo que identificaram, não demonstra indícios de ele ter a intenção de eletrocutar a cerca, e sim de ter sido de uma forma acidental, devido a fios velhos, antigos, colocados de uma forma inadequada”, explicou Vicente de Almeida Prado.

Apesar da suspeita do delegado, o dono da casa foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele está preso na cela de uma delegacia da cidade.

O menino que sobreviveu continua internado na Santa Casa de Piracicaba.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário: