quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais cinco pessoas são presas suspeitas de roubo de armas no Sertão


Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o roubo de 61 armas de quartéis da Polícia Militar no Sertão de Pernambuco. Na última noite, o capitão da PM que teria sido feito refém com a esposa e as filhas já havia sido detido no município de Floresta, suspeito de envolvimento com o crime.

Depois de mais de um mês de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu que o capitão da PM Marcos Vinicius Barros dos Santos (foto 1) forjou o sequestro de que teria sido vítima para possibilitar o roubo de 61 armas dos batalhões de Salgueiro e cidades vizinhas.

Em outubro deste ano, o capitão, que era chefe da inteligência da PM, em Salgueiro, disse que homens encapuzados invadiram a casa dele, fizeram a mulher e a filha reféns, enquanto o obrigaram a recolher as armas nos batalhões. Na Delegacia de Salgueiro, o capitão Marcos Vinicius ajudou na perícia do carro dele, que foi usado para levar as armas. Ele chegou a dar informações para que os peritos fizessem o retrato falado de um bandido que não usava capuz.

Para a polícia, tudo foi forjado e o capitão Marcos Vinicius participou da ação criminosa. As armas roubadas já teriam sido negociadas, possivelmente com uma quadrilha de São Paulo que pratica assaltos a carros-fortes.

Nesta terça-feira (24), os soldados Francisco Ivan Gomes de Barros e Ivanildo Gomes de Barros, que são irmãos, também foram presos no Sertão. Os três estão na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. No Recife, a polícia prendeu o irmão do capitão, Carlos Henrique Barros dos Santos.

Também foram levados para a sede da PF o casal de contadores Kaline de Queiroz Conceição Nunes e Eduardo Elias Galvão dos Anjos. A polícia ainda não explicou qual a participação deles no esquema.

A movimentação na sede da Polícia Federal foi intensa durante toda a manhã. Como as investigações correm em segredo de Justiça, ninguém da Polícia Federal deu entrevista sobre as prisões.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: