quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aliado de Mendonça recebe Eduardo


BELO JARDIM - Ao contrário do que esperavam os governistas, a passagem do governador Eduardo Campos (PSB) por Belo Jardim, reduto político dos Mendonça, não será radicalizada. Pelo contrário, o socialista tem tudo para “coroar” o encerramento de sua terceira grande maratona na terra de um dos seus maiores desafetos: o ex-governador Mendonça Filho (DEM), a quem ele venceu em 2006. Se depender do prefeito Marco Coca-cola (DEM), aliado dos Mendonça, o governador se sentirá em casa.


Ontem, o democrata mostrou-se “ansioso” pela chegada do governador, considerado por ele um “grande chefe de Estado”. “Estamos ansiosos pela chegada do nosso governador”, comemorou Marco Coca-cola. Questionado se o bom relacionamento com Eduardo não poderia irritar os Mendonça, o prefeito de Belo Jardim disse, sem esconder a admiração pelo socialista, que o fato de eles estarem em lados opostos não impede a realização de parcerias administrativas.



Ligado ao ex-prefeito João Mendonça (DEM), que se lançará candidato a deputado estadual, em 2010, Marco Coca-cola ainda agradeceu as obras que Eduardo levou para a cidade. Entre as ações destacadas pelo prefeito estão a construção de uma Academia das Cidades, a pavimentação da estrada de 24 quilômetros que liga Belo Jardim ao distrito de Xucurú, já licitada, e a substituição da tubulação de água da cidade.







APOIO



Também filiado ao DEM, o prefeito de Poção, Roberivan Melo, tratou Eduardo Campos como seu mais fiel aliado. Mandou preparar uma super festa para o socialista, com direito a banda marcial, muitos fogos e uma recepção na Prefeitura. Ao sair de uma reunião com o socialista, o prefeito admitiu que pode apoiar a reeleição de Campos, no ano que vem. “Gosto muito do governador e estou aberto ao diálogo. Vamos conversar”, adiantou.



Em Pesqueira, também governada pela oposição, não foi diferente. Ligada ao DEM, a prefeita Cleide Oliveira (PRB) deu tratamento excelente a Eduardo Campos, organizando as mesmas regalias concedidas em Poção. Além de Belo Jardim, Poção e Pesqueira, Campos também não deve ter problemas políticos em São Bento do Una, governada pelo peemedebista Padre Aldo, segundo confidenciaram governistas, em reserva.

ARTHUR CUNHA - Enviado especial (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: