sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Polícia Federal e Cremepe denunciam mais cinco falsos médicos no Agreste


Os moradores do município de Jataúba, a 225 quilômetros do Recife, ficaram sem atendimento na unidade de saúde da cidade e estão sendo transferidos para hospitais da região. A suspensão do atendimento foi motivada porque o médico da unidade de saúde acabou preso por não ter registro no Conselho Regional de Medicina (Cremepe).

Os pacientes foram orientados a procurar atendimento no município de Santa Cruz do Capibaribe. Eles ficaram revoltados com a falta de médicos na unidade e com a atuação do falso médico. “Fiquei surpresa, por que a gente não sabia de nada disso”, disse uma senhora.

O prefeito de Jataúba, Carlos Lucinaldo Silva, disse que não sabia da irregularidade e prometeu que vai fazer vistorias. "Ele [o falso médico] já trabalhou na gestão anterior e o pessoal falava bem dele. Já passei para a assessoria da prefeitura e para o setor administrativo para a gente averiguar e ver se existe mais algum problema sobre isso", disse o prefeito.

MAIS IRREGULARIDADES

Nesta quinta-feira (26) o Cremepe denunciou que mais cinco pessoas sem registro e que também estavam atuando como médicos no hospital e em postos de saúde da família da região. De acordo com Cremepe, a Polícia Federal já foi informada dos nomes e deve tomar as providências cabíveis.

As acusações vieram depois da análise de documentos apreendidos na Unidade Mista de Saúde Ana Argemira Correia.

Na última quarta-feira (25), a Polícia Federal e o Cremepe já haviam detido um homem suspeito de exercer ilegalmente a profissão também em Jataúba e na mesma unidade de Saúde. De acordo com a polícia, Aleandro Ricardo de Freitas, usava o registro de outro profissional.

Segundo o delegado Max Ribeiro, o exercício ilegal da medicina prevê pena de dois meses a seis anos de detenção e multa, além de falsidade ideológica.

De acordo com o Cremepe, os acusados são: Carlos Rafael Almira Molina, Manoel Zanino Neto, Márcio Tomio Shimbo Júnior, Marcelo Câmara Holanda e Robson José Ramos Lima. O Cremepe informou que vai encaminhar a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, tendo em vista o envolvimento de dinheiro público nas contratações ilegais.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: