domingo, 22 de novembro de 2009

Ministério Público divulga nota oficial sobre confusão envolvendo promotor


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, no começo da tarde deste sábado (21), uma nota oficial onde detalha a confusão ocorrida nesta madrugada e que envolveu um promotor de Justiça.

A ocorrência foi atendida por policiais militares, nas imediações de uma boate, localizada no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Segundo a nota do MPPE, porém, a confusão aconteceu dentro da boate Dona Carolina. O documento informa que promotor José Lopes foi agredido por um policial federal e o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão (foto), que se encontrava no mesmo local, interveio e acionou a PM, que levou o caso à delegacia do bairro.

O Ministério Público não identifica o policial que teria praticado a agressão. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), um delegado foi designado para acompanhar o caso. A partir de segunda-feira (23), a Corregedoria da PF também irá investigar o ocorrido.

Confira a íntegra da nota:

“O promotor de Justiça José Lopes foi agredido e ameaçado de morte na madrugada deste sábado (21), na boate Dona Carolina, em Boa Viagem, pelo policial federal, que se encontrava armado e visivelmente embriagado, e por um amigo deste, o empresário Ermírio Fonseca de Avelar. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, que se encontrava acompanhado da família numa festa de aniversário, tentou apaziguar o confronto e acionou a Polícia Militar. Com a chegada da guarnição, Varejão encaminhou todos à Delegacia de Boa Viagem e acompanhou José Lopes no seu depoimento.

Mesmo na delegacia, o policial federal voltou a ameaçar o promotor de morte. Em seguida, Varejão pediu que os policiais militares escoltassem José Lopes até sua residência, como forma de preservar sua vida e sua integridade física. Varejão diz que, diante das agressões e da ameaça sofrida pelo seu colega promotor, não poderia ficar alheio à situação”.

Mais cedo, a assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça informou que Paulo Varejão se envolveu na confusão apenas para apartar uma briga.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: