domingo, 22 de novembro de 2009

Domingo de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça em Boa Viagem

Previsão para o Recife de domingo de sol, céu azul e... acobracias no ar! O Esquadrão de Demonstração Aérea, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresenta na Praia de Boa Viagem neste domingo (22), nas proximidades do Edifício Acaiaca, a partir das 11h.

O espetáculo aéreo protagnoiado por pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB) deve durar 40 minutos. "O público pode esperar muita emoção, faremos um grande espetáculo", antecipa o capitão aviador Nielson Araújo.

A passagem pelo Recife integra o circuito que a Esquadrilha da Fumação realizada pelo Nordeste. Em Pernambuco, já passou por Gravatá e Caruaru, no Agreste; e deve finalizar as apresentações na Bahia, na cidade de Itabuna, na próxima quarta (25).


HISTÓRIA - Em suas horas de folga, pilotos da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas.

Após algumas apresentações, percebeu-se a necessidade de proporcionar ao público melhor visualização das manobras executadas, por isso foram acrescentados tanques de óleos exclusivos para a produção de fumaça.

Do JC Online

Nenhum comentário: