segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Chão de cozinha cede e idosos caem dentro de poço de 10 m na Zona Leste


Um acidente dentro de casa deixou um casal de idosos ferido e assustou uma família da Vila Mendes, Zona Leste de São Paulo, no domingo (22). O chão da cozinha cedeu e os dois aposentados caíram dentro de um poço de água, de 5 metros de diâmetro por 10 metros de profundidade, segundo a Defesa Civil.

O acidente aconteceu por volta das 15h. O casal tinha acabado de almoçar e caiu dentro da cratera, que surgiu no piso da cozinha.

“A minha esposa estava lavando a louça do almoço encostada na pia, e eu fui pegar um negócio no armário do lado. Então só escutei quando ela falou ‘Meu Deus’. Aí desceu com tudo”, contou Cândido Alves de Souza, de 65 anos.

O buraco engoliu a geladeira, o fogão e outros objetos. Souza foi socorrido primeiro, e teve apenas ferimentos leves. A mulher dele ficou presa embaixo da pia, que caiu sobre ela. Vizinhos ajudaram no resgate.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na casa e vão elaborar um laudo sobre as possíveis causas do acidente em até 30 dias. “Houve um solapamento do solo onde estava a cozinha, que ali existia um poço que foi alterado há cerca de 30 anos sem a presença de um engenheiro”, explicou o delegado Luís Rago.

Segundo a Defesa Civil, o surgimento do poço será avaliado por especialistas. “Por enquanto nós interditamos o local e ele vai ser avaliado pelos engenheiros da subprefeitura para ver se liberam ou não para as pessoas habitarem”, disse o major Francisco Rodrigues Martins, coordenador operacional da Defesa Civil.

A mulher de Souza, Maria de Lourdes, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Marcelina. Segundo a família, seu estado de saúde é grave.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário: