segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Náutico perde e está rebaixado para a Série B


A vitória do Santo André por 5 a 3 sobre o Náutico, na tarde deste domingo, trouxe a tristeza após o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden. Enquanto o Ramalhão ainda sonha com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Timbu viu suas chances se desfazerem e está rebaixado para a Segunda Divisão em 2010.

Com 38 pontos, a equipe pernambucana não tem mais como alcançar o Coritiba, que é primeiro time fora da zona perigosa, com 44. Já o time paulista chegou aos 41 e respira.

Na próxima rodada o Santo André visita o Internacional, domingo, às 17h, no Beira-Rio, No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Avaí.

Tensão e muitos gols
Já na entrada de campo podia-se perceber a ansiedades dos jogadores de ambas as equipes que precisavam de uma vitória a qualquer preço. A tensão tomava conta dos times e influenciou nos minutos iniciais do jogo. Os jogadores cometiam muitas faltas e foi de uma que o Santo André abriu o placar. Aos três minutos, Marcelinho Carioca cobrou e Nunes subiu mais do que a zaga para fazer de cabeça.

O Náutico sentiu o gol e não conseguia um rendimento bom. O Ramalhão aproveitou para ampliar, aos 18. Wanderley recebeu bom passe dentro da área e concluiu na saída do goleiro. O técnico Geninho reclamou muito na lateral pedindo vontade aos jogadores do Náutico e surtiu efeito. Carlinhos Bala aproveitou uma cobrança de falta para diminuir. O atacante cobrou com categoria, sem chances para o goleiro Neneca.

A torcida do Santo André nem teve tempo para lamentar. No ataque seguinte o Ramalhão fez o terceiro. Wanderley recebeu um lateral, avançou e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço. No mesmo instante o Coritiba levava o segundo gol do Cruzeiro e mantinha viva as chances do Santo André.

Segundo tempo começa movimentado
A etapa final começou movimentada. Logo aos 12 minutos, Rômulo arriscou de fora da área e o goleiro Glédson aceitou, cometendo o conhecido 'frango'. 4 a 1 para o Santo André. O Timbu não se abalou e diminuiu no ataque seguinte. Anderson Lessa, que havia entrado no lugar de Irênio, fez o dele aproveitando um lance confuso na área do Ramalhão.

Mesmo com o lance, o Santo André se manteve melhor. Aos 29, o atacante Nunes aproveitou um cruzamento pela direita e fez seu segundo gol na partida e o quinto do time. Cinco minutos depois, Nilson ainda conseguiu diminuir para o Náutico. O jogador aproveitou um rebote da trave e completou para o fundos das redes.

O atacante Carlinhos Bala, que havia sido substituido, estava emocionado no banco de reservas. O Náutico não conseguiu uma reação e está rebaixado para a Série B.

Da Redação do pe360graus.com, com GloboEsporte.com

Nenhum comentário: