segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desempenho pífio de líderes dá novo ânimo ao Inter


O Internacional foi o principal vencedor da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha, aliás, foi a única, entre as seis primeiras, que conseguiu uma vitória, justamente contra um adversário direto, o Atlético-MG. São Paulo e Palmeiras também foram derrotados, enquanto Flamengo e Cruzeiro apenas empataram.

Os resultados da rodada ainda deixaram seis clubes na luta pelo título e por quatro vagas na Copa Libertadores de 2010. Mas os clubes mineiros ficaram com chances remotas, já que estão seis pontos atrás do líder São Paulo, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

No próximo domingo (29) acontece a penúltima rodada do torneio, que terá todos os jogos no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília). O São Paulo joga contra o Goiás, em Goiânia, e precisa vencer para não ter de torcer contra outras equipes. O Flamengo, segundo colocado, pega o Corinthians em Campinas.

Missão mais “tranquila” terá o Inter, terceiro, que joga contra o rebaixado Sport, em Recife. O único confronto direto é entre Palmeiras, quarto colocado, e Atlético-MG, que está na quinta posição. Os times se enfrentam no Parque Antarctica, em São Paulo, e quem perder praticamente dá adeus ao título. O Cruzeiro, sexto colocado, pega o Coritiba, que luta contra a degola, no Mineirão.

Apenas três pontos separam o líder São Paulo (62) do Palmeiras (59), o quarto. Atlético-MG e Cruzeiro têm 56. Uma vitória passa a valer muito nesta fase porque o número de triunfos é o primeiro critério de desempate, e os três primeiros estão empatados com 17 cada. No saldo de gols, que é o segundo critério, o Inter tem 17, quatro a mais que o São Paulo.


Do R7

Nenhum comentário: