sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Policiais civis em greve terão descontos nos salários


Os grevistas da Polícia Civil vão ter descontos nos próximos salários e a falta registrada. A medida começa a valer, nesta quinta-feira (5), para quem não comparecer ao trabalho e irá atingir também os peritos criminais e os médicos legistas. A informação foi dada durante uma coletiva realizada com o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, e o Secretario de Defesa Social, Servilho Paiva, nesta tarde.

A greve dos policiais civis foi decretada ilegal na tarde dessa quarta-feira (4). A decisão foi assinada pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edvaldo José Palmeira. Caso a categoria não encerre a paralisação, uma multa de R$ 30 mil também foi estipulada por dia ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Os médicos legistas também aderiram à greve nessa quarta-feira (4). Os profissionais definiram apenas dois horários para liberação de todos os corpos: ao meio-dia e às 16h. O esquema está valendo para as três unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) no Estado.

A paralisação começou na última terça-feira (3), após passeata no Centro do Recife e assembleia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

Do JC Online
Com informações de Cidades/JC

Nenhum comentário: