sábado, 23 de maio de 2009

Náutico pode ter Gladstone na lateral direita


O Náutico voltará a jogar com três zagueiros diante do Atlético Paranaense, neste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba. Isso porque Gladstone, que não enfrentou o Cruzeiro na última rodada por cláusula contratual, está de volta no lugar do volante Júnior Carioca. No entanto, ainda existe uma dúvida se o técnico Waldemar Lemos vai formar uma linha com os três defensores ou duas linhas de quatro.

Na primeira opção, seria um 3-5-2 clássico. A opção seguinte teria Gladstone deslocado para o lado direito. O prata-da-casa Eduardo Eré voltaria para sua posição de origem, a cabeça-de-área. Como o time ainda fará um treinamento na Vila Capanema, reduto do Paraná Clube, o técnico Waldemar Lemos não quis antecipar nada.

Gladstone explicou que, embora o treinador não tenha definido de que forma o time entrará em campo, uma variação no esquema é sempre importante. "Como ele tem mais um treino temos tempo para definir. Entrando com 3-5-2 ou 4-4-2 é interessante sempre ter uma variação", avaliou.

Por sua vez, o atacante Carlinhos Bala afirma que o essencial é que o timbu jogue com consciência e procure explorar aquele que tem sido seu ponto forte neste início de Brasileirão: o contra-ataque."Como o Atlético deve partir para o jogo temos que usar bem o contra-ataque", explicou.

Para usar bem esse ponto forte, o jogador ensina que o time tem que valorizar a posse da bola. "Temos que rodar a bola com paciência e pôr em prática tudo que trabalhamos nesta semana", destacou. O jogador também lembrou que a manutenção da base da equipe dos dois compromissos anteriores também vai ajudar bastante.

"Só trocamos uma peça do jogo do Cruzeiro para isso. Por isso, e aliado ao tempo que tivemos para os treinamentos desta semana, as condições de repetirmos as boas partidas são muito boas", avaliou.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário: