segunda-feira, 25 de maio de 2009

Náutico arranca virada contra o Atlético-PR


O empenho do Náutico deu resultado e o time conseguiu vencer, de virada, o Atlético-PR, dentro da Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo (24). O Timbu começou o jogo muito mal e acabou terminando o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Mas, no segundo tempo, o Náutico foi valente e conseguiu buscar a virada com gols de Gladstone e dois de Anderson Lessa.

Com o resultado, a equipe alvirrubra se mantém invicta no Campeonato Brasileiro com duas vitórias e um empate, acumulando 7 pontos e ocupando a vice-liderança da competição. O Furacão amargou a segunda derrota na competição e tem apenas 1 ponto, na vice-lanterna.

As duas equipes voltam à campo no próximo domingo (31). O Náutico recebe o Fluminense, nos Aflitos, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Atlético-PR encara o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

Aos 10 minutos, o Náutico teve a primeira chance clara de gol da partida. Derley apertou a marcação e acabou ganhando uma bola prensada na lateral direita. O volante alvirrubro desceu pela linha de fundo e tocou para Gilmar, livre na área, chutar na rede pelo lado de fora.

A resposta atleticana veio 8 minutos depois. Alisson entrou pela linha de fundo e tocou para a área. A zaga do Náutico ficou pedindo saída de bola, mas o árbitro Elmo Alves Resende mandou seguir. Rafael Moura aproveitou a bobeira e chutou para grande defesa de Eduardo.

O Náutico não soube aproveitar as chances e, aos 24 minutos, acabou tomando o gol do Atlético-PR numa bobeira de Vágner e Eduardo. Quando Wallyson invadiu a área e Vágner esperou a saída de Eduardo. O goleiro alvirrubro, por sua vez, esperou o corte do zagueiro. O atacante rubro-negro aproveitou o vacilo e tocou para o fundo do gol.

Dez minutos depois uma nova bobeira da zaga alvirrubra. Asprilla não conseguiu parar Wesley e acabou caindo junto com o atacante rubro-negro. A bola sobrou, novamente para Wallyson, que driblou o goleiro Eduardo e ampliou o placar. Atlético 2 x 0 Náutico.

O Náutico voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Waldemar Lemos tirou o volante Eduardo Eré para a entrada do atacante Anderson Lessa. E aos dois minutos o Timbu conseguiu diminuir a desvantagem. Gladstone aproveitou a sobra na entrada da área e, com categoria de atacante, bateu no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Galatto.

Logo após o gol, o técnico Geninho mudou o time para tentar segurar o ataque alvirrubro. Ele tirou o atacante Wesley para a entrada do zagueiro Gustavo.

A intenção do técnico paranaense não deu certo. Aos 11 minutos foi a vez do goleiro Galatto falhar. Ele soltou a bola nos pés de Anderson Lessa, após cobrança de escanteio. O atacante alvirrubro estava atento e empatou o jogo.

O emprenho do Náutico deu resultado e, aos 37 minutos, o time conseguiu buscar a virada. Gilmar tocou para Carlinhos Bala, que fez o corta-luz e deixou para Anderson Lessa. O atacante alvirrubro invadiu a área e bateu no canto de Galatto, levando os poucos torcedores que acompanharam o jogo na Arena da Baixada a euforia.

ATLÉTICO-PR 2 x 3 NÁUTICO

ATLÉTICO-PR
Galatto; Raul, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo (Patrick); Chico, Rafael Miranda, Marcinho (Gabriel) e Wesley(Gustavo); Wallyson e Rafael Moura
Técnico: Geninho

NÁUTICO
Eduardo; Gladstone(Negretti), Vágner Silva e Asprilla; Eduardo Eré (Anderson Lessa), Johnny, Derley, Dinda (Juliano) e Welliington; Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Waldemar Lemos

Gols: Wallyson aos 24 minutos e aos 35 do primeiro tempo. Gladstone, aos dois, e Anderson Lessa aos 11 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wesley(Atlético-PR); Gladstone, Asprilla e Welliington (Náutico).

Estádio: Arena da Baixada.
Data: 24/05/2009.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO).

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: