segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cabrobó / Bebê de seis meses morto a paulada

Uma briga de família na cidade de Cabrobó, no Sertão, terminou com a morte de um bebê de apenas seis meses. A menina Ávila Naiara Alves do Nascimento, estava nos braços da mãe quando foi atingida por uma paulada na cabeça, desferida pelo tio Diego dos Santos, 20. Ele discutia com o cunhado, o pai da criança, Cosme Pedro do Nascimento, 27, e teria jogado um pedaço de pau contra ele, na tentativa de matá-lo. Ao ver que tinha machucado a sobrinha, Diego fugiu da casa da irmã. A polícia conseguiu prendê-lo em seguida, na rodoviária da cidade, quando tentava comprar uma passagem para sair de Cabrobó. Autuado em flagrante por homicídio doloso, Diego está na cadeia pública do município.

A confusão envolvendo Diego e o cunhado aconteceu por volta das 13h do último sábado. Segundo a polícia, o rapaz teria chegado na casa da irmã embriagado, gritando e falando palavrões. O que desagradou o cunhado. Cosme Pedro chamou a atenção de Diego, que não gostou e pegou um pedaço de madeira para bater nele. Na mesma hora, a irmã de Diego, que carregava a filha nos braço, tentou apartar a briga, mas a pancada acabou batendo na criança.

Os pais ainda levaram Ávila Naiara para o hospital municipal, mas ao dar entrada na emergência, os médicos de plantão constataram que o bebê sofreu traumatismo craniano e por isso precisava ser removida para uma unidade de saúde com maior recursos. Ávila Naiara foi transferida às pressas para o Hospital de Urgência e Trauma de Petrolina, mas já deu entrada sem vida na unidade. Às 19h45 do sábado, o corpo da menina chegou ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina. A menina Ávila Naiara de apenas seis meses foi enterrada no final da tarde de ontem, sob forte clima de comoção, no Cemitério de Cabrobó.


Fonte:DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: