sexta-feira, 29 de maio de 2009
Caminhão com donativos para desabrigados chega a Quipapá
A Defesa Civil do município de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, recebeu um caminhão com donativos do Governo do Estado na última quinta-feira (28). O material foi enviado para as famílias que ficaram desabrigadas após o deslizamento de uma barreira no bairro de Vila Nova, na última terça-feira (26). Duas pessoas morreram.
Foram distribuídos 60 colchões e 50 cestas básicas para os desabrigados. Pelo menos 40 famílias tiveram que deixar suas casas após o acidente, por causa do risco de novos desmoronamentos. Três casas ficaram completamente destruídas.
Na última quinta-feira, foram enterrados os corpos de um menino de cinco anos e da avó dele, que foram soterrados durante a queda da barreira. Quitéria Maria da Silva, 48 anos, morreu no local. Já o menino Alan Silva Araújo morreu no hospital depois de ser resgatado pelos bombeiros.
A filha de Quitéria Maria, Patrícia Maria da Silva, que mora em Maceió (AL), foi ao enterro da mãe e se emocionou. “Fiquei muito chocada com tudo que aconteceu, minha mãe era tudo na minha vida, e meu sobrinho também”.
Na última quarta-feira (27), o Governo do Estado anunciou que vai construir novas residências no distrito e pediu à prefeitura de Quipapá para identificar, ainda esta semana, um terreno onde será feita a obra. As casas devem ficar prontas em seis meses. Enquanto isso, as famílias vão receber um auxílio-moradia de R$ 150.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário