domingo, 31 de maio de 2009

Timbu luta contra rótulo e para seguir no G-4


Depois de ter sido comparado com um “cavalo paraguaio” por parte da imprensa do Sudeste, que não está depositando muita fé no bom começo alvirrubro no Brasileirão, o Náutico tem uma boa chance de começar a mostrar que é, na verdade, um “puro sangue”, neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, nos Aflitos. A partida, válida pela quarta rodada, será importante para a manutenção do Timbu no G-4. O time tem sete pontos.
Os comentários sobre o time estão sendo utilizados como incentivo para os jogadores, que esperam dar a resposta dentro do campo. “Eu, particularmente, fiquei chateado. Tudo bem que o Náutico não tem uma folha salarial muito grande, ou jogadores de grande destaque no cenário nacional, mas têm homens aqui, pais de famílias. É preciso ter um pouco mais de respeito”, desabafou o zagueiro Asprilla.

Já o volante Júnior Carioca disse que não esperava a comparação, mas leva como um fato normal. “Não digo que me chateou, mas me deixou surpreso. Só que é isso mesmo, futebol tem dessas coisas e vamos usar como nosso ‘combustível’. Estamos na vitrine do futebol nacional e temos de ouvir o que queremos e o que não queremos”, avaliou.

O time titular alvirrubro só será divulgado momentos antes da partida, e a principal preocupação é quanto à participação ou não do atacante Gilmar – ele sentiu uma fisgada na coxa direita durante o treino da última sexta-feira. Com isso, o mais cotado para começar no ataque é Anderson Lessa, ao lado de Kuki, a grande novidade do time.

Kuki, inclusive, pode se inspirar na última partida alvirrubra contra o Fluminense, nos Aflitos, em que marcou seu único gol na carreira atuando pela Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele voltou a ser titular da equipe após mais de cinco meses – o resultado final, porém, não foi bom, já que o Flu saiu vencedor por 3x1 em uma noite inspirada do atacante Washington (atualmente no São Paulo), que marcou os três tentos.

O treinador Waldemar Lemos não quis entrar em muitos detalhes sobre o adversário de hoje, que passa por uma crise dentro e fora de campo, com resultados ruins e pressão da torcida. Ainda assim, o técnico alvirrubro rasgou elogios aos jogadores do adversário e a Carlos Alberto Parreira. “É uma ótima equipe, com grandes jogadores. Ele (Parreira) é um professor de muitos treinadores a quem temos respeito. Fui aluno dele em uma palestra que ele realizou. É um grande profissional”, afirmou.

O sistema defensivo do time será o mesmo da vitória por 3x2 sobre o Atlético-PR. Só que agora, Lemos espera um pouco mais de atenção. “Não podemos errar e dar oportunidades de o adversário marcar. Neste campeonato todas as partidas são dificílimas e qualquer vacilo pode custar um resultado.”

FICHA DO JOGO

Náutico
Eduardo; Gladstone, Vágner, Asprilla e Wellington; Júnior Carioca, Derley, Johnny e Carlinhos Bala; Kuki e Anderson Lessa (Gilmar). Técnico: Waldemar Lemos. Esquema: 4-4-2

Fluminense
Fernando Henrique; Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Carlos Eduardo e Darío Conca; Thiago Neves e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira. Esquema: 4-4-2

Local: Aflitos
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (dependente de sócio e estudante)

Nenhum comentário: