sexta-feira, 29 de maio de 2009
Presos quatro suspeitos de desviar medicamentos de hospitais públicos
A Polícia Civil prendeu quatro técnicos de enfermagem durante uma operação, na madrugada desta sexta-feira (29), chamada de "Tarja Preta". O grupo foi preso em Paulista, Olinda, Itamaracá e no Recife, e foi levado para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública.
Os quatro suspeitos, três homens e uma mulher, que tinham mandados de prisão expedidos pela justiça, estariam desviando medicamentos de hospitais públicos para vender e serem usados em cirurgias ilegais. Segundo a Polícia Civil, eles também receitavam medicamentos controlados (“tarja preta”) e chegaram a fazer cirurgias.
Os suspeitos são Leandro José de Barros Almeida, 30 anos, que foi detido na Ilha de Itamaracá, no bairro de Jaguaribe; Ernani Alves da Silva, 32 anos, que trabalhava nos hospitais Correira Picanço e Otávio de Freitas (HOF) e foi preso em Guadalupe, Olinda; Valmir Florentino Gomes, 29 anos, que trabalhava no Hospital Geral de Jabotão e foi detido no bairro de Artur Lundgren II, Paulista; e Suelane Maria de Souza, 30 anos, que trabalhava no HOF e presa no bairro de Areias, no Recife.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, após a polícia receber denúncias de outros profissionais. Os suspeitos vão responder pelos crimes de peculato, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, exercício ilegal da medicina e formação de quadrilha.
Também foram apreendidos vários medicamentos, mas a polícia ainda não sabe precisar a quantidade. Participaram da operação 40 policiais civis, entre delegados, escrivões e agentes.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário