quarta-feira, 27 de maio de 2009

No Recife, Temporão assina acordo para reduzir mortalidade infantil


Um pacto para reduzir a mortalidade infantil em Pernambuco foi assinado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo governador do Estado, Eduardo Campos, em solenidade que contou com o secretário estadual de Saúde, João Lyra Neto, e o prefeito do Recife, João da Costa - representando 26 municípios pernambucanos.

A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e integra ação que se repetirá nos 16 Estados do Nordeste e Amazônia Legal - duas regiões que, juntas, representam quase 50% do total de óbitos de crianças com menos de 12 meses de vida no Brasil - 220.919 em sete anos.

O objetivo é diminuir em 5% ao ano a taxa de mortalidade infantil que, em Pernambuco foi de 29,5 por cada mil crianças nascidas, segundo dados de 2007 - número que coloca o Estado na quinta posição na região Nordeste. "Pernambuco vem reduzindo esse índice numa velocidade bastante razoável, mas precisamos manter esse ritmo e ainda acelerá-lo", disse Temporão


Do JC Online
Com informações direto do Palácio do Campo das Princesas

Nenhum comentário: