
Depois de tomar posse em João Alfredo, a 106 quilômetros do Recife, Severino Cavalcanti (PP), quer reduzir o analfabetismo, melhorar a saúde e industrializar o município. Três anos após renunciar a presidência da Câmara dos Deputados para não ser cassado, por causa das suspeitas de participação no escândalo do mensalinho, o ex-parlamentar volta ao início de sua trajetória política, prefeito de sua cidade natal, e não nega a sensação de revanche.
Depois da vitória, prefeito fez uma série de visitas a Brasília e disse que já atraiu três empresas para o município. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Volto consagrado nas urnas. Atingi meu objetivo de mostrar ao país que Severino também vai ser útil como prefeito, ajudando a sua gente", declarou em entrevista ao Diario.
Os primeiros dias de mandato estão sendo dedicados a estudar a prefeitura que vai administrar pelos próximos quatro anos. Severino está se debruçando sobre as contas e contratos deixados pela ex-prefeita, Maria da Conceição (DEM). Segundo ele, a máquina pública não apresenta grandes problemas, o que deve facilitar o trabalhos.
Conforme repetiu durante toda a campanha eleitoral, o novo prefeito afirmou que uma das suas primeiras providências à frente de João Alfredo será combater o analfabetismo, que segundo ele, atinge quase 40% da população. Severino Cavalcanti é cauteloso ao falar em ações, já que ainda está se informando sobre a atual situação da prefeitura. Adiantou que só depois de saber todos os detalhes é que pretende traçar uma estratégia. A meta, no entanto, é começar um programa educacional já em fevereiro. "O objetivo é diminuir o número de analfabetos em João Alfredo, mas é preciso ter pé no chão. É um trabalho difícil", ponderou.
Audacioso, Severino Cavalcanti fala em transformar a pequena João Alfredo em um pólo industrial. Depois de vencer as eleições, o ex-deputado iniciou uma série de visitas a Brasília e já atraiu três indústrias para o município.
Além de cuidar da economia e da educação, o novo prefeito garante que vai investir no hospital municipal, renovando os equipamentos e aumentando o número de profissionais para atendimento em diversas especialidades. O intuito de Severino é ampliar o espaço para transformálo em hospital regional. "Este hospital vai ser uma das minhas grandes ações nesta gestão", garantiu. (Paula Brukmüler)
Nenhum comentário:
Postar um comentário