segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Geraldinho Lins // Ônibus de cantor é assaltado na estrada


Geraldinho Lins // Ônibus de cantor é assaltado na estrada


O ônibus que conduzia o cantor Geraldinho Lins e sua equipe foi assaltado, na madrugada de ontem, na PE-103, entre os municípios de Bonito e Camocim de São Félix, na região do Agreste. Cinco homens armados em um Siena preto interceptaram o coletivo, que levava 25 pessoas, entre produtores, músicos e bailarinas. Eles obrigaram o motorista a entrar num canavial, onde aproveitaram a pouca movimentação para pegarem objetos como celulares, sapatos e até o chapéu utilizado pelo cantor em suas apresentações, além de dinheiro. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 10 mil. Nenhum instrumento dos músicos foi roubado. A investida durou aproximadamente 20 minutos. Depois de conseguir sair do canavial, o cantor e sua equipe foram prestar depoimento na Delegacia de Plantão do Prado. No entanto, a investigação será feita pela Delegacia de Bonito.

De acordo com Geraldinho Lins, o roubo aconteceu por volta de 1h. O músico tinha se apresentado em uma festa particular em Maria Farinha, na noite do sábado, e toda a banda seguia para uma apresentação em praça pública, no município de Barra Guabiraba. "O ônibus não tinha a minha identificação, então acho que eles pensaram que era de turismo. Quando entraram, disseram para não olharmos para eles para não podermos identificá-los", comentou o músico. Ele disse ainda que um dos momentos mais tensos foi quando os assaltantes fecharam todas as janelas dos ônibus. "Pensamos que eles pudessem fazer alguma coisa com as nossas bailarinas", relembrou o músico, que chegou a ser reconhecido pelos criminosos.

Durante todo o tempo em que estiveram no ônibus, os assaltantes ficaram com armas apontadas para o grupo. O prejuízo não foi maior, segundo Geraldinho Lins, porque o dinheiro do cachê não é mais pago na hora do show. "Agora, a maioria dos artistas trabalha com depósito". Como a apresentação em Barra de Guabiraba na madrugada do domingo não ocorreu, o show foi transferido para a noite de ontem. "Vamos continuar com a nossa programação. Não quero mudar nada. Até porque por precaução viajamos sempre à tarde. É só pedir a Deus que não aconteça novamente", disse o cantor.

Nenhum comentário: