sábado, 28 de abril de 2012

SANTA CRUZ PERDE O DEDO DE OURO

Hoje nossa cidade amanheceu de luto com a noticia do falecimento de seu Biu Marcelino o ti biu o maior tocador de quadrilhas de todos os tempos faleceu na madrugada de hoje.

 O mestre dos oito baixos deixa um legado que sempre seguirei não importa quantas pessoas estejam dançando o que importa é que estamos fazendo nossa parte levando as quadrilhas para o povo das ruas.

 Biu Marcelino começou juntamente com Francisco amaral as quadrilhas populares pelas ruas de nossa cidade na quela época se iniciava o São João povão que todas as noites levava milhares de pessoas e famílias para dançarem quadrilha no meio da rua.

 Quem não lembra da EMA o salão de danças do velho biu na rua do alto depois em São Domingos. os marcadores de quadrilha tinham orgulho de estar ao lado do mestre e foram vários Francisco Amaral, Jota Oliveira, Nelson Gó gó de ouro, e os irmão Fabiano e Fernando Amaral.

 Quando a quadrilha do mobral foi até recife representar santa cruz o mestre biu estava lá do mesmo jeito pela primeira vez que a quadrilha da sulanca foi para o campeonato em caruaru o dedo de ouro tocou e encantou a capital do forró.

 Más hoje estamos órfãos pois ti biu partiu segundo familiares o sepultamento sera amanha e o corpo sera velado no velório municipal.

 Para mim e para varias pessoas ficara uma frase de lembrança  PUXA O FOLE TI BIU

Nenhum comentário: