O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), participou de uma palestra direcionada a 15 jornalistas paraibanos que são integrantes do curso de pós-graduação em Mídia e Assessoria, promovida pelo Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos, em Campina Grande - PB.
O debate foi coordenado pelo jornalista Gilberto Silva, que ministra a cadeira de abertura do curso, Assessoria em Comunicação Política.
Diogo Moraes fez um relato de apresentação de sua carreia política desde a infância, quando já participava de comício e já utilizava ferramentas de comunicação.
O parlamentar pontuou a importância de uma assessoria de comunicação especializada em política, para que em todos os momentos, o político possa potencializar suas ideias, divulgar ações e pontuar perspectivas.
“A comunicação define na atualidade quem são os personagens que entram e saem da cena política. É inconcebível um homem público não estar familiarizado com essas novas ferramentas que a cada dia apresentam um aperfeiçoamento acelerado”, relata.
Moraes ainda citou os exemplos de uma eficaz comunicação desde os tempos passados da politica nacional até a sua própria experiência. “Miguel Arraes já fazia comunicação no passado. Não dispunha é claro dos meios que temos hoje, mas, por exemplo, a sua participação nas feiras populares gerava enorme repercussão, boca a boca, independente do meio, era eficiente. Eu também, sempre busco formas diferenciadas de interagir com nosso público alvo, que é abrangente, devido ao nosso cargo de deputado estadual”.
Para o professor Gilberto Silva, que é sócio diretor da G2 Comunicação Integrada, foi uma oportunidade ímpar para mostrar aos jornalistas, com ou sem experiência em atuação política, os caminhos e perspectivas do setor, relatados a partir da visão do assessorado.
“Tivemos a ideia de ultrapassar a questão meramente teórica e buscar exemplos que retratassem a dinamicidade do segmento político no cotidiano prático, então, convidamos o deputado Diogo Moraes que gentilmente atendeu nosso pedido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário