sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em PE, major da PM é preso suspeito de estar com carro roubado


Um major da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), de 46 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de quinta-feira (12), na BR-408, em Paudalho, na Mata Norte do estado. Ele estaria com um carro roubado, um Fiat Uno, registrado em Minas Gerais.

A operação foi realizada por agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE). Segundo informações da PRF, quando foi abordado, o major mostrou imediatamente sua carteira funcional, mas sem apresentar o documento do veículo. Após investigação no local, os policiais constataram que o carro teria sido roubado na Bahia.

O major da PM teria apresentado um Termo de Restituição de Coisa Apreendida, que devolve ao proprietário bens lícitos apreendidos ao longo de um inquérito ou de um processo criminal. De acordo com a PRF, os agentes entraram em contato com o juiz que teria assinado o documento. Ele teria contestado a autenticidade do material após receber uma cópia. O carro apresentava alteração na numeração do motor e placa fria.

O policial militar foi encaminhado, juntamente com o carro, para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro de Tejipió, no Recife. Após ser autuado em flagrante, ele foi encaminhado para um Batalhão da PM. Segundo a polícia, o suspeito vai poder pagar fiança. Caso isso não seja feito, ele será encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, (Creed), em Paulista.

Do G1 PE

Nenhum comentário: