segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novo bispo Dom José Luiz Ferreira toma posse em Pesqueira, PE


Tomou posse no sábado (14) o novo bispo da Diocese de Pesqueira, no Agreste pernambucano, Dom José Luiz Ferreira Sales. A cerimônia aconteceu em frente a Igreja Catedral Santa Águeda. Mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram o evento. O religioso atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, e foi nomeado no último dia 15 de fevereiro, pelo Papa Bento XVI.

Bispos que já passaram pela Diocese da cidade, como Dom Bernardo Marchió e Dom Francisco Biasin, além de padres e diáconos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas participaram da solenidade. O governador do estado, Eduardo Campos, e fiéis da região e de Fortaleza, onde Dom José Luiz foi bispo auxiliar por sete anos, também marcaram presença.

Todos acompanharam a posse do oitavo bispo da história de Pesqueira. "Eu queria desejar a ele um bom pastoreio. Ele está aqui como enviado do senhor, bendito que vem em nome do senhor, como nós rezamos, e que ele seja muito feliz com esse povo bom de Pesqueira e possa ajudar muito, especialmente as pessoas mais carentes, mais necessitadas com o carisma dele como bispo, como uma pessoa sensível às questões sociais", disse Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.

O arcebispo de Fortaleza também falou sobre a nova missão de Dom José Luiz. "A Diocese de Pesqueira está ganhando com este bispo um tempo de grande serviço de doação de comunhão e sob o pastoreio dele todo o povo de Deus desta Diocese poderá viver", alegou Dom Antônio Aparecido Tosi.

A família do novo bispo participou da solenidade que contou com muitas homenagens de boas vindas ao responsável, nos próximos anos, pela vida religiosa dos católicos das 13 cidades que compõem a Diocese de Pesqueira. "Sinto muito a graça de Deus no meu coração porque encontro um povo com muita fé, com muito desejo de levar a palavra de Deus aos irmãos", informou Dom José Luiz.

Perfil
Dom José Luiz Ferreira Sales nasceu em 23 de janeiro de 1957, na cidade de Itirapina (SP). Em 1970 entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor. Fez sua profissão religiosa em 31 de janeiro de 1982. Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1985. Dom José Luiz é missionário redentorista e tem exercido a maior parte de seu ministério no Nordeste.

Do G1 PE

Nenhum comentário: