terça-feira, 17 de abril de 2012

Assalto a sulanqueiros em PE deixa suspeito baleado após troca de tiros


Um assalto a um ônibus com pessoas que vinham de João Pessoa, na Paraíba, para fazer compras na feira da Sulanca, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, acabou com troca de tiros e um ferido nesta terça-feira (17). O ônibus com cerca de 30 passageiros tinha acabado de chegar ao Parque 18 de Maio quando foi abordado por seis homens, que teriam anunciado o assalto.

Os suspeitos teriam chegado em um carro. “Quando eu vi o carro encostando, eu botei o celular num canto e escondi o dinheiro, mas guardei um trocado para dar para eles. O povo estava tudo doido na hora, foi um desespero. Nunca passei por nada assim”, conta a comerciante Maria Aparecida Fernandes.

Três revólveres e munição foram apreendidos. Parte do dinheiro e objetos pessoais das vítimas também foram recuperados, de acordo com a polícia. Além da perícia, as câmeras do local vão ser verificadas. “Esperamos assim identificar os outros envolvidos no crime, assim como o carro utilizado para a fuga”, adianta o gestor de polícia do Agreste, Erick Lessa.

Os policiais militares teriam surpreendido os suspeitos quando eles estavam saindo no ônibus e houve troca de tiros. Um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento no assalto, foi ferido sem gravidade durante o tiroteio e levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ele já teve alta e foi encaminhado para a Delegacia Regional da cidade, onde deve prestar depoimento.

Outro homem também foi preso pela polícia suspeito de envolvimento. “Três deles nós já sabemos quem são. Eles são pessoas conhecidas na região, a gente está verificando se eles têm envolvimento em outros assaltos a sulanqueiros. O que foi baleado, inclusive, já foi preso várias vezes por prática de assalto e outros delitos”, afirma Lessa. O caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Caruau.

Do G1 PE

Nenhum comentário: