quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte participou de Seminário que debateu melhorias para o pólo têxtil do Agreste‏


Na última segunda feira (23) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi palco para um seminário Econômico de Desenvolvimento Regional e Exportação: Sustentabilidade Econômica do Pólo de Confecções do agreste Pernambucano. Evento organizado por membros da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal. O local escolhido foi a quadra da Escola Padre Zuzinha, onde o Prefeito da Dália da Serra,José Evilásio junto com sua comitiva e demais autoridades presentes da região debateram as melhorias para o desenvolvimento do pólo têxtil do Agreste.

Antes do inicio do seminário uma comitiva composta por políticos e lideres de entidades visitou o Moda Center junto com um dos organizadores do encontro o Deputado Federal José Augusto Maia que fez questão de mostrar o exemplo de desenvolvimento que a cidade de Santa Cruz obteve nos últimos anos, a qual tem um dos menores índices de desemprego do país.

A principio quem também viria participar do evento era o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entretanto o mesmo foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião ministerial. Quem participou do evento por telefone foi o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, o qual em suas palavras explicou o não comparecimento do ministro e garantiu o Maximo apoio do Ministério para a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.

“É muito importante a representatividade da Terra das Dálias em eventos desta natureza, pois vivo na busca constante de melhorias para a cidade avançar a passos largos como já vem desenvolvendo em vários seguimentos”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Nenhum comentário: