quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caso Jennifer: após confissão de Delma, MPPE pede prisão do irmão da acusada


Um dia depois do julgamento da morte da turista alemã Jennifer Kloker ser adiado, surgiram novidades sobre o crime. A sogra da vítima, Delma Freire confessou, pela primeira vez, que planejou o assassinato com a ajuda do irmão, Dinarte Medeiros. Com esse depoimento, o Ministério Público vai entrar com um novo pedido pela prisão preventiva de Dinarte, único dos cinco acusados que não está preso.

Delma confessou o crime em uma entrevista concedida ao jornal Folha de Pernambuco, na tarde da última terça (24), após o adiamento do julgamento. Além de confirmar a participação do irmão, a acusada falou, também, que Pablo e Ferdinando Tonelli, respectivamente filho e companheiro dela, não sabiam de nada.

“O que aconteceu é que eu realmente sou a mandante. Apesar de dizerem que eu sou a cabeça de tudo, essa minha cabeça não pensou sozinha. Foi decidido entre eu e meu irmão por parte de pai, Dinarte Dantas. Pablo e Ferdinando não sabiam de nada. Eles vieram saber que Jennifer morreu lá no DHPP”, disse, na entrevista.

Delma disse que matou Jennifer porque o filho brigava muito com a jovem e porque havia a possibilidade da nora levar o neto para a Alemanha. “Eu vi todo o sofrimento do meu filho e depois tomei as dores para mim. Surgiu o comentário que ela sempre teve vontade de levar o filho para a Alemanha, porque você sabe que na Alemanha é outra lei. A gente já ia perder a guarda da criança se ela levasse para lá”, contou.

Ela ainda comentou que tem depressão e isso não significa que tem problemas de sanidade mental. “Tanto faz você está bem como ter uma crise de depressão, mas isso não quer dizer que eu sou realmente uma louca, porque quem não tem depressão hoje em dia?”, disse.

O promotor André Rabelo acredita que a confissão de Delma é uma jogada para livrar Pablo e Ferdinando. Com isso, eles poderiam receber o dinheiro do seguro de vida de Jennifer. A investigação da polícia apontou que esse seria o motivo do crime.


O advogado de Delma, José Carlos Penha, foi, na manhã desta quarta (25), à Colônia Penal Feminina, em Abreu e Lima, conversar com ela sobre a confissão. Depois, o advogado deve decidir se continua ou não no caso.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: